noticias62 Seja bem vindo ao nosso site A Notícias em Foco!

Política

Ex-aliados no campo de batalha pelo voto

NOVA XAVANTINA

Publicada em 20/07/24 às 17:29h

Semana 7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-aliados no campo de batalha pelo voto  Compartilhar a noticia Ex-aliados no campo de batalha pelo voto  Compartilhar a noticia Ex-aliados no campo de batalha pelo voto

Link da Notícia:

Ex-aliados no campo de batalha pelo voto
 (Foto: A Notícias em Foco)
Começa a esquentar o clima eleitoral em Nova Xavantina, mesmo em se tratando de pré-campanha. São dois, até aqui, os nomes que fazem essa linha de frente: o atual prefeito João Machado Bang (UB) e o ex-prefeito João Batista Cebola (PL) que devem acirrar a luta que se imagina acirrada, segundo o que se comenta nos bastidores da política local.

A esgrima, esta arte de manejar o florete, ou melhor dizendo, a espada, promete ser ‘de igual para igual’. João Bang, todos sabem que já ao final do curso deste seu mandato, pleiteia a reeleição, enquanto João Cebola almeja um retorno triunfal à Prefeitura do município.

O duelo de agora se restringe a busca de apoiadores. Bang, além da máquina pública, do cargo, do prestígio, é secundado pelo deputado federal Juarez Costa (MDB), pelo governador Mauro Mendes (UB), de dez vereadores, entre outros que reiteram apoio à sua pré-campanha.

Contra o poderio de Bang, o ex-prefeito Cebola conta com os deputados estaduais: Dr. Eugênio e Max Russi, ambos do PSB, Janaína Riva (MDB), do senador Wellington Fagundes (PL), do ex-governador Carlos Gomes Bezerra e do ex-prefeito por dois mandatos, Gercino Rosa (PSD).

Em termo de obras estruturais e de inclusão social, a vantagem fica, naturalmente, para João Cebola dado os seus seis anos à frente da Prefeitura de Nova Xavantina, contra esses quase quatro anos de mandato de Bang. 

Apenas para lembrar, Cebola, enquanto prefeito reformou o Hospital Municipal, pavimentou ruas, instalou iluminação de LED na cidade. Bang, como esperam seus aliados, deve apresentar uma lista de seus feitos nesta sua gestão que conta com maioria na Câmara de Vereadores.

Mesmo assim, Bang deve ficar atento, porque o ex-prefeito e ex-aliado é astuto quando o assunto é política. Apenas para lembrar, na recente visita de Mauro Mendes a Barra do Garças imaginem quem estava na recepção do governador: Cebola.

De todo modo, há um equilíbrio natural em termos de feitos, deixando de lado eventuais dívidas encampadas por cada gestor. Denúncias virão à baila, haverá troca de farpas e acusações para ambos os lados. Resta esperar a abertura oficial da campanha em Nova Xavantina. (Redação).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (66) 981297849

Visitas: 237250
Usuários Online: 154
Copyright (c) 2024 - A Notícias em Foco