Vice-presidente do PL de Nova Xavantina solicita emenda para construir Casa de Apoio ao idoso no município
Segundo Francylei Gomes Melo, o Ministério Público vem cobrando a gestão municipal a efetivação de um local para acolher o público da terceira idade.
Publicada em 21/03/24 às 16:30h
A Notícias em Foco
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: A Notícias em Foco)
O vice-presidente do Partido Liberal de Nova Xavantina (a 556 km de Cuiabá), Francylei Gomes Melo, através do Ofício 001/PLNXMT/2024, solicitou ao deputado estadual, Elizeu Nascimento (PL), a viabilização de uma emenda para a instalação de um Abrigo Municipal e/ou Casa Lar para acolhimento emergencial de idosos em situação de risco social e familiar no município.
Segundo Melo, o Ministério Público vem cobrando a gestão municipal a efetivação de um local para acolher o público da terceira idade. Vale lembrar, que a prefeitura incrementou e fortaleceu a Rede do Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e modernizou o CRAS/CREAS.
“Diante da situação, pedimos ao deputado estadual Elizeu Nascimento para que viabilize junto ao Governo Federal e seus pares deputados federais e senadores, recursos/emendas para subsidiar tal objetivo e ação”, relatou Melo no ofício.
Nova Xavantina possui um Centro de Convivência do Idoso (CCI) que atende 251 idosos diariamente, porém, funciona apenas no período matutino. No local, são realizadas atividades recreativas, físicas, terapia ocupacional, no entanto, não atende idosos em situação de risco social e familiar.
Melo destacou a importância da instalação da Casa Lar no município. “Ao atender um idoso, toda uma família é beneficiada, pai, mãe, filhos e netos. Em Nova Xavantina, segundo consta no cadastro único, temos cerca de 2139 idosos que serão beneficiados direta e indiretamente com a disponibilização do recurso”.
Vale ressaltar que o projeto para a construção foi idealizado pela suplente de vereadora, Lucinete Costa, servidora pública e psicóloga escolar, com passagem marcante pela pasta de Assistência Social.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.