A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (23.10), dois mandados de busca e apreensão em pontos de venda de entorpecentes já conhecidos pelos policiais.
A ação resultou na condução de nove pessoas por consumo de drogas. As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
A operação com foco no combate ao tráfico doméstico, realizado em pequenas quantidades em bocas de fumo dentro de bairros, foi deflagrada depois de meses de investigações realizadas pelos policiais da Delegacia de Confresa, que mapearam pontos de venda de drogas na cidade.
Com base nas investigações, o delegado Mauro Apoitia representou os mandados de busca e apreensão dos alvos identificados, que estão sendo deferidos pela Justiça e prontamente cumpridos pelos policiais civis do município.
As buscas tinham como objetivo apreender drogas, aparelhos celulares e outros apetrechos que que possibilitem a desarticulação do tráfico de drogas no município e região.
O delegado responsável pela operação destacou a importância da colaboração da sociedade no enfrentamento ao tráfico de drogas, ressaltando que as denúncias podem ser feitas de forma sigilosa e são fundamentais para o sucesso das operações policiais.
"O tráfico de drogas destrói silenciosamente famílias. É preciso o empenho de todos, e a Polícia Civil vem fazendo a sua parte", enfatizou o delegado.
A ação integra a "Operação Erga Omnes", idealizada pela Diretoria da Polícia Civil para combate a organizações criminosas no Estado e busca uma série de iniciativas estratégicas voltadas para o combate ao tráfico de drogas em Confresa.