Alunos da Escola Pública Senador Darcy Ribeiro foram intoxicados após aceitarem doce de dois casais na tarde desta quinta-feira (6), em Guarantã do Norte. A situação ocorreu em um ponto de ônibus, 16 crianças foram parar no hospital e os suspeitos presos.
Conforme o boletim de ocorrência, a diretora da escola acionou a Polícia Militar após vários alunos começarem a passar mal dentro da instituição.
Segundo ela, as crianças que têm entre 10 e 13 anos relataram que estavam no ponto de ônibus por volta do 12h quando dois casais em uma caminhonete vermelha abriram a porta do carro e distribuíram diversos doces.
Como não podiam comer em horário de aula, os alunos consumiram durante o intervalo. Todos que comeram começaram a passar mal com vômito e diarreia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou 16 alunos para o pronto atendimento de uma Unidade de Saúde do município. O estado de saúde deles atual não foi divulgado.
Os 4 suspeitos foram presos, eles trabalham como catadores de latinhas, produtos recicláveis e teriam pego os alimentos que foram descartados na calçada, em uma loja no centro da cidade, e estavam com validade vencidas, alguns doces estavam com a data de validade vencida desde 2023.
Segundo o delegado, Waner, os quatros suspeitos serão indiciados por crime contra saúde pública e acionará a loja, pelo fato de descartar os alimentos em local não adequado.