noticias81 Seja bem vindo ao nosso site A Notícias em Foco!

Cidade

Crianças com autismo, paralisia cerebral e sequelas de doenças graves têm tratamento suspenso em Campinapolis.

tiveram o tratamento suspenso pela Clínica localizada em Barra do garças por falta de pagamento da prefeitura .

Publicada em 04/02/24 às 22:15h

A Notícias em Foco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Crianças com autismo, paralisia cerebral e sequelas de doenças graves têm tratamento suspenso em Campinapolis.  Compartilhar a noticia Crianças com autismo, paralisia cerebral e sequelas de doenças graves têm tratamento suspenso em Campinapolis.  Compartilhar a noticia Crianças com autismo, paralisia cerebral e sequelas de doenças graves têm tratamento suspenso em Campinapolis.

Link da Notícia:

Crianças com autismo, paralisia cerebral e sequelas de doenças graves têm tratamento suspenso em Campinapolis.
 (Foto: A Notícias em Foco)
No  Município de Campinápolis , cidade que fica 544 km distante de Cuiabá-MT as Crianças com autismo, paralisia cerebral e sequelas de doenças graves , têm tratamento suspenso em clínica da cidade vizinha Barra do garças por falta de pagamento da prefeitura Municipal .
Estamos nesse sofrimento desde o ano passado , Nossos filhos dependem desses  tratamentos. 
Eu me emociono porque todos nós aqui precisamos, O meu  filho tem  paralisia cerebral, autismo e epilepsia é um tratamento especializado para cada problema de cada criança.
 A Prefeitura estava devendo quase (200 mil reais ), regularizando  uma parte do pagamento  após tantas conversas que tivemos com eles, mesmo assim  continua ainda sem atendimento , sendo que os tratamentos são custeados pelo governo do Estado  e eles estão repassando os pagamentos em dias para a prefeitura, e nós estamos desesperadas essa é a palavra correta", conta a mãe de uma das crianças.
Segundo os pais das crianças, foi a própria clínica que avisou sobre a interrupção dos atendimentos.
A prefeitura de Campinapolis nos deixa nessa situação de constrangimento, humilhação, porque a cada dia que o nossos  filhos fica sem atendimento é uma regressão. Nós ficamos desesperados porque, cada dia perdido de terapia pode acarretar vários danos para os nossos filhos".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Cheila

06/02/2024 - 13:16:20

Isso que muito triste uma vez que se vê tanto dinheiro sendo investimento ou mesmo desviado são verbas que deveriam apoiar essas pessoas


Cleide

05/02/2024 - 21:49:58

Então é complicado porque toda essa aquipe não é barato e o município não consegue sustentar esses profissionais de acordo com o trabalho de lá es


Misael Luiz Inácio

05/02/2024 - 10:33:31

Pois é... semana passada estive conversando com o Promotor sobre a situação das pessoas com deficiência de Campinápolis e a necessidade de se formar uma Equipe Multidiciplinar(com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, assistente social, enfermeira, médico...) para antender estas pessoas deficiente em suas próprias casas. Além disso, requeremos a construção de uma APAE, a parceria com o programa Farmácia Popular e a instalação do sistema Hórus. Apesar disso, vou informar para o Promotor sobre este descaso da Prefeitura com esta criança que tem paralisia cerebral, autismo e epilepsia, mas para isso preciso saber o nome da criança e os nomes de seus pais.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (66) 981297849

Visitas: 237851
Usuários Online: 397
Copyright (c) 2024 - A Notícias em Foco