noticias318 Seja bem vindo ao nosso site A Notícias em Foco!

Cidade

Donos de ótica são indiciados pela PC por aplicar em idosos o golpe do óculos e cartões

Empresários de Cuiabá enfrenta acusação de exercício ilegal e fraude em consultas oftalmológicas

Publicada em 20/01/24 às 11:37h

A Notícias em Foco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Donos de ótica são indiciados pela PC por aplicar em idosos o golpe do óculos e cartões   Compartilhar a noticia Donos de ótica são indiciados pela PC por aplicar em idosos o golpe do óculos e cartões   Compartilhar a noticia Donos de ótica são indiciados pela PC por aplicar em idosos o golpe do óculos e cartões

Link da Notícia:

Donos de ótica são indiciados pela PC por aplicar em idosos o golpe do óculos e cartões
 (Foto: A Notícias em Foco)

A Polícia Civil indiciou um casal de proprietários e a gerente de uma ótica no centro de Cuiabá por suspeita de exercício ilegal da medicina, fraude na contratação de cartões de crédito e venda casada. O inquérito, conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), aponta crimes como falsidade ideológica, venda casada e crime contra as relações de consumo.

Os investigados, que podem enfrentar até 17 anos de prisão e multa, são acusados de direcionar funcionários a fraudar cadastros de cartões de crédito, contratar serviços em nome de clientes sem conhecimento deles e realizar consultas oftalmológicas sem qualificação. A investigação iniciou-se após suspeitas de exercício ilegal da medicina pelo proprietário da ótica, técnico em optometria.

As vítimas incluem um idoso diagnosticado erroneamente com necessidade de lentes de grau, resultando na contratação não autorizada de um cartão de crédito. Outra vítima, uma mulher, foi submetida a consulta com a proprietária da ótica, sem qualificação em oftalmologia, resultando na contratação não autorizada de serviços.

O casal, sob o pretexto de oferecer consultas gratuitas para pessoas de baixa renda, conduziu ações sociais em bairros carentes, vendendo consultas casadas com produtos da ótica. A polícia orienta cautela ao aceitar consultas gratuitas em tais eventos, destacando a importância de procurar médicos oftalmologistas confiáveis para evitar práticas fraudulentas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (66) 981297849

Visitas: 238029
Usuários Online: 574
Copyright (c) 2024 - A Notícias em Foco