noticias382 Seja bem vindo ao nosso site A Notícias em Foco!

Cidade

Moradora de Nova Xavantina sofre parada cardiorrespiratória fatal em sua residência

Luciene Couto, 29 anos, falece após parada cardiorrespiratória

Publicada em 12/01/24 às 11:47h

A Notícias em Foco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradora de Nova Xavantina sofre parada cardiorrespiratória fatal em sua residência  Compartilhar a noticia Moradora de Nova Xavantina sofre parada cardiorrespiratória fatal em sua residência  Compartilhar a noticia Moradora de Nova Xavantina sofre parada cardiorrespiratória fatal em sua residência

Link da Notícia:

Moradora de Nova Xavantina sofre parada cardiorrespiratória fatal em sua residência
 (Foto: A Notícias em Foco)

Um evento chocante ganhou repercussão nas redes sociais de Nova Xavantina ontem, quando Luciene Couto de Jesus da Silva, de 29 anos e residente no bairro Deus é Amor, sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua residência por volta das 11h26. Apesar da intervenção rápida da guarnição do Corpo de Bombeiros, a mulher, que inicialmente apresentava sinais vitais, evoluiu para o óbito, conforme relato constante no boletim de atendimento.

O chamado de emergência foi feito pelo senhor Paulo Cesar de Oliveira, que pessoalmente compareceu à Unidade Básica de Saúde Militar (UBM) e informou sobre a situação crítica na Rua Mosteiro de São Bento, Chácara da Polícia Militar, no bairro Deus é Amor. A guarnição de serviço deslocou-se imediatamente até o local.

Ao chegar à residência, os bombeiros encontraram Luciene deitada em uma cama, com o esposo realizando massagem cardíaca. Apesar de apresentar pulso, a vítima não estava respirando. Rápidas medidas foram tomadas: Luciene foi colocada em uma maca e na viatura (VTR) para iniciar a RCP (Reanimação Cardiopulmonar), seguida por procedimentos de ventilação.

O trajeto até o Pronto-Socorro Municipal (PSM) foi crucial, mas infelizmente, mesmo com todos os esforços, Luciene não resistiu. No momento da entrega da vítima aos cuidados médicos, sua saturação estava em 73 e o pulso, 70.

O senhor Paulo Cesar de Oliveira, também informou que tentou chamar ajuda através do número de emergência 193, mas a ligação, ao ser atendida, ficava muda e não completava. O episódio levanta questões sobre a eficácia do sistema de atendimento de emergência e destaca a importância de uma revisão para garantir respostas ágeis e eficientes em situações críticas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Keila Custódio

13/01/2024 - 07:10:23

É realmente o atendimento pelo 193 está péssimo estive ligando a uns dias atrás e não consegui depois de muito tempo após ligar no hospital e pedir por socorro foi me passado o número fixo dos bombeiros só dai que consegui ligar infelizmente tá nesta situação mesmo podendo chegar passado da hora no socorro da vítima


Rubia cardoso martins

12/01/2024 - 17:08:57

Na verdade o serviço de resgate não demora, é a população que fica muito ansiosa no ocorrido. Vcs estão de parabéns ao corpo de bombeiros por ajudar a população local!!


Joaquim

12/01/2024 - 13:39:47

Serviço de resgate de nova xavantina demora demais...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (66) 981297849

Visitas: 237911
Usuários Online: 456
Copyright (c) 2024 - A Notícias em Foco