A Prefeitura de Nova Xavantina emitiu uma nota esclarecedora em resposta às preocupações levantadas por A Notícia em Foco sobre uma possível fissura na ponte de concreto sobre o Rio das Mortes.
No comunicado, a administração destaca a importância da junta de dilatação, que foi erroneamente interpretada como uma fissura. Explicando que essa junta é uma medida estratégica para proteger a estrutura da ponte contra variações térmicas, a nota assegura que sua presença é indicativa de um planejamento cuidadoso por parte dos engenheiros responsáveis.
A Prefeitura reforça que, se não fosse pela junta de dilatação, haveria motivo para preocupação real. Além disso, enfatiza que a responsabilidade pela manutenção e monitoramento da ponte é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o qual estão em contato para garantir a segurança da comunidade.
A nota encerra reafirmando o compromisso da prefeitura em manter um diálogo aberto, fornecer esclarecimentos necessários e garantir a confiança da população de Nova Xavantina.