casal Belino Ribeiro dos Santos, de 73 anos, e Eva Lima do Carmo, de 62 anos, foram encontrados mortos em uma propriedade rural no município de Nova Xavantina. Segundo informações, o casal estava sem manter contato com pessoas conhecidas desde o último domingo (10).
Os corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição. A Politec foi acionada e inicialmente identificou marcas de ferimento causadas por arma branca (faca) no corpo da mulher, e marcas de disparo de arma de fogo no corpo do homem.
A Polícia Judiciária Civil está conduzindo as investigações. Em contato com a Politec em Água Boa, o jornalismo da rádio Liberdade FM conversou com o gerente da instituição Paulo Barbosa, que na oportunidade deu detalhes iniciais do caso.
“Fomos acionados ontem por uma ocorrência na zona rural de Nova Xavantina. Uma fazenda próxima da cidade teria encontrado dois corpos já em avançado estado de decomposição. Foi feita a perícia no local e os corpos seguiram para Água Boa e na manhã de hoje foram submetidos ao exame de necrópsia”, disse Barbosa.
Segundo ele, foi possível perceber que os óbitos ocorreram há mais de três dias. A identificação foi feita pelas impressões digitais e o caso ainda segue em análise. As causas da morte e as circunstâncias que levaram ao cometimento desses crimes ainda estão sob análise.
“Trata-se de um casal que morava numa propriedade rural e eles foram encontrados no interior dessa residência pelo proprietário do imóvel. Ele tentou fazer contato já há alguns dias com o pessoal, não conseguiu, aí ele foi lá ver encontrou eles lá. Inicialmente, não foi detectado sinais de violência, arrombamento, né? Assim, alguma coisa que pudesse indicar de repente um crime de latrocínio ou alguma coisa mais detalhes vão ser ao longo dos próximos trinta dias vão ser esclarecidos com tanto com laudo de local quanto o laudo de necrópsia do médico”, completou Barbosa.