Em uma entrevista exclusiva ao Noticia em Foco, o delegado de polícia de Nova Xavantina, Raphael Diniz Garcia, fez questão de tranquilizar a população, descartando a existência de um estuprador em série na cidade.
Segundo a autoridade policial, as duas ocorrências de estupro registradas, sendo uma no último final de semana, são casos distintos, envolvendo suspeitos diferentes. Além disso, o delegado afirmou que os crimes já foram esclarecidos.
O delegado Raphael Diniz Garcia destacou:
"Realmente tivemos ocorrências de estupros, mas praticados por pessoas diferentes. Já foram identificadas. Não é um estuprador em série, são casos diferentes, pessoas diferentes, suspeitos diferentes. Inclusive, hoje, já foram conduzidas duas pessoas para a delegacia, que são suspeitas dessa situação, do último crime que ocorreu no final de semana, mas como já disse, não existe um estuprador em série. O crime de estupro de fato ocorre até mesmo com certa frequência em Nova Xavantina, até mesmo estupro de vulnerável. São dois crimes que ocorreram em datas diferentes e com suspeitos diferentes. Não posso passar mais informações e nem fotos dos suspeitos até para evitar problemas."
Apesar da garantia do delegado de que os casos estão esclarecidos, a orientação às pessoas da cidade permanece a mesma em termos de segurança. A comunidade é aconselhada a manter as condições mínimas de segurança em suas residências, como dormir com portas e janelas trancadas, manter pelo menos uma luz acesa e, se possível, ter cães soltos no quintal.
Além disso, aqueles que possuem câmeras de segurança devem mantê-las sempre ativadas.
O delegado enfatizou que esses cuidados são essenciais, independentemente de os suspeitos terem sido presos ou não, pois outros crimes podem ocorrer. A Polícia Civil continua trabalhando para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores de Nova Xavantina.