O Governo de MT, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a prefeitura de Nova Xavantina, entregou durante cerimônia na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (01), um lote de 45 títulos definitivos de moradias.
As famílias contempladas residem nos conjuntos residenciais Henry I e Henry 2, que esperavam há anos pela consolidação de um direito sempre ignorado pelos governadores do passado.
O prefeito João Bang enalteceu a parceria do município com o governo do estado. “Reconheço os esforços do governador Mauro Mendes e de toda a sua equipe para atender as demandas das prefeituras”, frisou.
A analista fundiária e agrícola, Adelita Garcia de Andrade, representou o presidente do órgão, Francisco Serafim de Barros. Também participou da cerimônia o diretor de regularização fundiária urbana, Erivelto Vieira Nunes, além de vereadores, lideranças populares, secretários municipais e moradores dos residenciais beneficiados.
Os títulos já foram registrados no cartório de imóvel sem nenhum custo ou despesa para os moradores.
“Hoje não é apenas a entrega de um documento. É a afirmação de um direito, a concretização de um sonho e a demonstração de que, com união e trabalho, podemos transformar a vida das pessoas”, resumiu o prefeito João Bang.