AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS POLÍCIAS CIVIS DE NOVA XAVANTINA E RONDONÓPOLIS RECUPERA S10 OBJETO DE ESTELIONATO
Uma ação das Polícias Civis de Nova Xavantina e Rondonópolis conseguiu recuperar uma S10 a diesel, Automática, ano 2014/2015, a qual foi objeto de estelionato na cidade de Nova Xavantina na semana passada (03.10).
O proprietário da S10 havia anunciado a referida caminhoneta no Facebook pelo valor de 150 mil reais, onde teria aparecido um rapaz que se dizia ser de Novo São Joaquim interessado na compra, sendo que após as negociações ficou acertado o valor de 135 mil reais, porém o pagamento foi realizado via depósito com cheque sem fundos, porém a vítima não havia atentado que o dinheiro estava bloqueado, entregando a S10 e transferindo o documento para o estelionatário no mesmo dia.
O suspeito realizou ainda mais dois depósitos durante a semana para dar tempo de levar a caminhoneta para outra cidade e comercializar o veículo.
A vítima só procurou a Polícia na quinta-feira (06) quando tentou sacar mil reais na conta e foi informado que não havia saldo. Diante do crime em questão, o Delegado Raphael Diniz Garcia determinou a inclusão do veículo no sistema de roubo/furto e durante as investigações os Policiais identificaram uma Revenda de veículo na cidade de Rondonópolis que estava com o veículo.
Foi feito contato com o dono da revenda, onde o mesmo relatou que havia comprado o carro pelo valor de 80 mil reais de uma mulher, porém diante da situação os Policiais convenceram o comprador a devolver o veículo e os Investigadores de Rondonópolis acompanharam o dono da Garagem até sua residência e realizaram a apreensão do veículo para ser devolvida ao proprietário legal.
A vítima trabalha como pedreiro na cidade e havia pego a caminhoneta numa venda de um lote em Agua Boa e estava vendendo a S10 devido o valor ser muito alto, estando muito apreensiva devido ao golpe, porém ao saber que a caminhoneta havia sido recuperada chegou a chorar na Delegacia de emoção.
As investigações continuam no sentido de identificar e prender os autores dos crimes em questão, a fim de garantir a aplicação de lei penal.