POLÍCIA CIVIL DE NOVA XAVANTINA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E APREENDE 2 ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES EM OPERAÇÃO
A Polícia Civil de Nova Xavantina realizou uma Operação Policial na manhã de terça-feira (11) que visava o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem suspeito de ter praticado o crime de Latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido na cidade de Rondonópolis-MT, em 25 de Junho de 2022.
O Homem de 47 anos é investigado pela morte de uma pessoa na cidade de Rondonópolis, onde constava um mandado de prisão temporária em seu desfavor pelo crime do Artigo 157 §3, II do CP, expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis-MT.
Durante a prisão, os Investigadores realizaram buscas na residência do suspeito, localizando ainda um Revólver Taurus calibre .38, com 06 munições intactas, além de uma Pistola Taurus calibre .380 PT 58 cromada, com 41 munições também intactas, sendo que tal pistola é suspeita de ter sido utilizada na execução do crime.
O suspeito em questão apresentou ainda um documento com dados possivelmente falsos, tentando se passar por outra pessoa. Porém a investigação trazida aos autos chegou a conclusão de que o mesmo estaria utilizando para a pratica de crimes cerca de 03 documentos, sendo 02 falsos e possui também 02 CPF.
No local foram detidos ainda mais três homens pela posse ilegal das armas de fogo, sendo apresentados ao Delegado de Polícia Dr. Raphael Diniz Garcia que fez a autuação em flagrante delito dos suspeitos.
Após passarem pelo Exame de Corpo de Delito e Audiência de Custódia, os suspeitos eventualmente autuados em flagrante serão encaminhados ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa/MT, onde permanecerão à disposição da Autoridade Judicial.