Frente fria já deve começar a dar as caras no primeiro fim de semana do próximo mês e viver o seu “auge” entre os dias 6 e 7
Apos alguns dias de trégua, previsões mostram que o frio deve voltar a ‘castigar’ os mato-grossenses que não gostam de tirar o casaco do armário. O mês de junho promete chegar congelando, com cidade tendo mínima de até de 4ºC, a partir do dia 5.
Dados do site especializado em meteorologia, o ClimaTempo, apontam uma mudança brusca de temperatura no começo de junho, o que evidencia que ainda tem um período gelado a ser enfrentado.
Já no primeiro fim de semana do mês, Cuiabá, por exemplo, vai registrar mínima de 12°C. A temperatura começa a baixar no primeiro domingo, dia 5, quando os termômetros devem marcar mínima de 12ºC.
Em seguida, deve cair ainda mais nos dias posteriores, chegando à mínima de 6°C e 7°C na segunda e terça, dias 6 e 7. Cuiabá não será o único município afetado pela queda de temperatura.
A previsão aponta para que a cidade de Cáceres seja a mais fria do estado com uma mínima de 4°C previstos para o dia 6 de junho e 6°C no dia 7.
No mesmo intervalo, Rondonópolis deve ver os termômetros descerem até um mínimo de 7°C, enquanto Tangará da Serra atingirá mínima de 8°C, tudo segundo o ClimaTempo.