Por: Adailson Pereira
A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Helena Maria Bezerra Ramos, deferiu na noite desta segunda-feira (20), o pedido de liminar feito pela prefeitura de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), que autorizou a realização da festa em comemoração ao aniversário do município.
O evento em que comemora o 38º aniversário juntamente com a Expocamp havia sido suspenso pela juíza substituta em 15 de maio, que julgou procedente uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), sob alegação de que a realização de eventos luxuosos seria priorizada, enquanto questões fundamentais estariam sendo negligenciadas.
Com o deferimento, o evento vai acontecer nas mesmas datas da Expocamp, de 23 a 25 de maio. No entanto, ao invés de realizar a tradicional exposição com rodeio e shows nacionais e regionais no Parque de Exposição Nazih Jamal, a festa vai ocorrer na Praça Central.
Na decisão, a desembargadora relatou que o valor para a contratação já foi desembolsado e que, o evento possui importância significativa para a economia local. “Nesse momento, não visualizo irregularidade ou ilegalidade hábil a autorizar a suspensão do evento”, realçando que não compete ao Poder Judiciário invadir a espera de competência do Poder Executivo.
A estrutura da festa começou a ser montada nesta terça-feira (21), na Praça Central, com dois palcos, túnel e tendas para praça de alimentação e bebidas.
Com início na quinta-feira (23), a atração principal será de Paulo e Nathan com Fellipe e Marcos no palco dois. Na sexta-feira (24), os shows serão de Cesar e Paulinho, Studio Band e Fellipe e Marcos. No sábado, último dia de evento, a atração principal será de Amado Batista, logo após, shows com Marcela Mares e Cristiano Siqueira e Banda.
O 38º Aniversário de Campinápolis é organizado pela Prefeitura Municipal com apoio da Câmara de Vereadores e Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Lazer (Secel).