noticias642 Seja bem vindo ao nosso site A Notícias em Foco!

Brasil

Vereadores aprovam projeto para matar animais abandonados

Projeto prevê a doação para creches da carne dos animais que são consideradas próprias para consumo humano, como bovinos

Publicada em 20/09/23 às 19:39h

Report MT


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores aprovam projeto para matar animais abandonados  Compartilhar a noticia Vereadores aprovam projeto para matar animais abandonados  Compartilhar a noticia Vereadores aprovam projeto para matar animais abandonados

Link da Notícia:

Vereadores aprovam projeto para matar animais abandonados
 (Foto: A Notícias em Foco)
Câmara Municipal de Apodi (RN), no Oeste potiguar, aprovou um projeto de lei que apreende e abate animais em situação de rua, além de destinar a carne daqueles considerados saudáveis para as creches e escolas do município.

O projeto 094/2021 é de autoria do vereador Charton Rêgo (MDB). O texto estabelece as normas de apreensão de animais no perímetro urbano e determina critérios para a liberação. 

Na caso de animais desconhecidos, por exemplo, a primeira vez que forem localizados em vias públicas serão conduzidos para fora da zona urbana. Se o mesmo animal voltar a invadir a zona urbana, será apreendido. Sendo um animal conhecido, o dono será notificado. 

Em situações envolvendo a apreensão, o período não pode passar de oito dias, e o poder público será responsável pela alimentação. Para liberação, o dono de um bicho ainda terá que pagar uma taxa diária.

Abate para consumo humano

De acordo com o projeto aprovado, os animais que não forem requisitados pelos proprietários dentro do prazo de oito dias enfrentarão o abate. 

Sendo animais que culturalmente são usados para consumo humano, e estando estes em perfeitas condições de saúde, serão abatidos sob inspeção sanitária do município e sua carne destinada às creches e unidades escolares municipais”, diz o projeto.

Já os animais cuja carne não seja utilizada para consumo humano serão doados a pessoas físicas ou jurídicas radicadas fora da zona urbana. Os animais doentes serão abatidos e enterrados.

No plenário, o texto recebeu a defesa de Charton Rêgo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (66) 981297849

Visitas: 238422
Usuários Online: 274
Copyright (c) 2024 - A Notícias em Foco