Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Percent Brasil trouxe à tona as opiniões dos eleitores de Cuiabá sobre as gestões do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), do governador Mauro Mendes (UB) e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os resultados mostraram que, entre os três líderes políticos, Mauro Mendes é o que recebe a melhor avaliação, de acordo com os eleitores da capital mato-grossense.
A pesquisa, que ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 26 e 29 de agosto, possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,83% para mais ou para menos.
Segundo o levantamento, Mauro Mendes tem sua gestão aprovada por 73,8% da população cuiabana, enquanto 20,6% dos eleitores o reprovam. Os números indicam que 9,1% da população considera a gestão de Mauro Mendes como "ótima", enquanto 64,8% a classificam como "boa". Por outro lado, 13,7% a consideram "ruim" e 6,9% a classificam como "péssima". Entre os entrevistados, 5,6% não souberam responder.
No que diz respeito à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, a pesquisa revelou que 49,2% dos cuiabanos a reprovam, enquanto 45% a aprovam e 5,8% não souberam responder. Apenas 3% dos entrevistados consideraram o trabalho do chefe do Palácio Alencastro como "ótimo", enquanto 42% o classificaram como "bom". Por outro lado, 26,5% o julgaram como "ruim" e 22,7% o classificaram como "péssimo".
O Instituto Percent Brasil também mediu a percepção dos eleitores cuiabanos sobre a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 51,5% dos moradores da capital, a gestão do petista é aprovada, enquanto outros 43,5% a reprovam e 5% não souberam responder. Nesse contexto, 9,7% do eleitorado entrevistado consideram a gestão de Lula como "ótima", enquanto 41,8% a consideram "boa". Por outro lado, 20,6% a julgam como "ruim" e 22,9% a acham "péssima".